Pages

31 de maio de 2013

Qual a melhor tela de TV para você?



Conheça alguns conceitos sobre cada tipo de televisão e escolha a qual melhor se adapta a você. Inicialmente pergunte-se pra que finalidade seria sua televisão e quanto dinheiro você tem disponível para isso.


Resolução 
Opte pela Full-HD ou HD Ready pois essas irão reproduzir a imagem até dez vezes mais nítidas que as de TVs analógicas. Sendo um resultado com ainda mais nitidez e perfeição, mostrando ainda mais detalhes.
Uma televisão Full HD deve ter 1920x1080, a quantidade máxima de pontos disponível hoje nos aparelhos domésticos e, no mínimo, 42 de tela.
Processamento
Para saber também sobre o tempo de resposta da sua tv, as de LCD (Liquid Crystal Display ou tela de cristal líquido) e Plasma tem uma certa  diferença. O tempo de resposta das televisões de Plasma  é menor do que o das LCDs. Algumas televisões de Plasma têm o tempo de resposta de 0,001 ms (milissegundos), enquanto existem LCDs com tempo de resposta de 6 ms. Então, quanto menor o tempo de resposta, mais rápido será o processamento da televisão.
Consumo de energia
As telas de LCD gastam 70% menos energia do que as televisões de tubo de imagem. Já os televisores de Plasma, por terem uma luz para cada pixel, gastam mais energia que televisões CRT (Cathode-ray tube ou televisão de tubo).
Mas vamos supor que sua TV fique ligada em média 10 horas por dia, vamos as contas :

Distância da tela
O mais importante  é verificar o tamanho do ambiente onde a televisão ira ficar. Porque não adianta comprar uma tela de 60 polegadas se o seu quarto tem 12 metros quadrados. Ao invés de cinema você terá uma dor de cabeça. O aparelho deve ficar longe o suficiente para a luminosidade não incomodar e também perto o suficiente para você conseguir ler as legendas. 

Limpeza 
- Para remover a poeira do aparelho passe apenas uma flanela, limpando a tela suavemente de cima para baixo.
- Se houver marca de dedo ou alguma mancha na tela, use algodão umedecido com água, sempre limpando de cima para baixo, nunca em círculos.
-  Não limpe com o aparelho ligado.
-Produtos químicos como álcool, amônia, acetona, detergentes e desinfetantes podem desbotar as cores. Para limpar sua tela utilize água, apenas quando a sujeira não for removida com o uso de flanela.

ME ENCONTRE
                                                Fanpage I Tumblr I Twitter I Weheartit 

Nenhum comentário:

Postar um comentário