Apartamento alugado para estudantes, como decorar?

14:23

Ano passado quando estava em busca de apartamentos para morar, visitei muitos aqui na cidade, o que eu via eram imoveis sem graça e mesmo alguns que se diziam 'decorados'. Foi então, que em meio a procuras encontrei vários anúncios e fotos, de apartamentos que seriam para estudante dividirem, e acreditem a maioria era velho e sem graça, mesmo com meninas e meninos morando la, era quaisquer móveis, tinta toda lascada. Fica complicado um ambiente onde se precisa de tranquilidade para estudar, sem falar que são mais ou menos 5 anos que os estudantes passam em apartamentos alugados, e no final vão lembrar de um ambiente bagunçado e sem graça, mas ai pensamos, que falta dinheiro, tempo, e realmente isso muitas vezes falta. E eu sei que preferiríamos dormir do que organizar/decorar a casa, mas para muitos que tem tempo e vontade, seguem algumas dicas que podem fazer toda diferença na hora de tentar alugar um apê para mais pessoas.

As áreas comuns devem ser confortáveis  sem muita frescura. Não se conhece direito todos que iram morar no apartamento/kitnet. Pinte as parede,  elas vão dar outra cara ao ambiente, entre os tons mais interessantes para a sala ficam o  cinza escuro, verde sinuca ou azul petróleo. Cozinhas combinam com vermelho escuro. Os móveis, pode-se comprar em lojas de móveis usados, saem bem mais em conta, e se a cor não for muito boa, pinte os móveis também  Na hora da compra, lembre-se que para estudar, precisa de uma boa cadeira, porque se passa horas e mais horas sentado nela. Se você vai dividir o apartamento com mais pessoas, o certo seria cada um ter sua mesa de estudos. E na cozinha uma mesa própria para refeições.
Tenha uma biblioteca em casa, juntem os livros que usam para não ficar muita bagunça nos quartos e exponham na sala, assim todos sabem que os livros utilizados estão lá, e o lugar fica organizado.
Salas e quartos com luz indireta e luminárias nas mesas de estudo. Abuse de puffs, almofadas e sofás confortáveis, até sofá cama, para visita de um amigo.

Inspirações

Imagens: Pinterest 

0 comentários

Mais popular

Mais popular