Escolhendo o sofá

18:05


Uma linda leitora me escreveu um e-mail contando que irá se mudar para outro apartamento com o namorado, ela me pediu algumas dicas sobre o sofá,(tecido,tamanho)já que esta em duvida sobre qual comprar. Geralmente a duvida que surge quando se esta comprando os móveis da   sala e ainda não consegue ter noção do espaço, é qual sofá combina com a sala?
Quando se vai comprar um sofá tem que garantir que todos da casa tenham lugar para sentar, se o seu ambiente for pequeno, o sofá mais indicado é o que possui uma maior área útil, mas se o sofá for muito pequeno, complete com puffs. 
Os puffs são grandes aliados na hora da decoração, podem servir na sala de estar para o conforto não somente dos pés, mas para um convidado, e na hora do jantar, pode ser utilizado como acento.
Utilize cores claras para ampliar o ambiente, pode-se utilizar um tapete mais escuro/estampado.

Se sua família é grande, fica sempre reunida, e o ambiente é grande, o sofá deve ser grande e confortável. A profundidade do sofá deve ser considerada, para garantir  relaxamento. Uma regra simples é sentar e cruzar as pernas na posição de lótus. Se você couber dentro do assento, então este poderá ser considerado um bom sofá para estes ambientes, o indicado é um sofá de três lugares com chaise e puff. Os modelos em que todos os assentos são retráteis são ideais para não dar briga, pois assim todos ficam deitados e confortáveis. A iluminação mais indicada é a branca que pode ser transmitida através de um belo lustre, luminárias ou lâmpadas.


As almofadas podem ser soltas ou fixas. Existem sofás com encosto fixo ou removível, assento com almofadas fixas ou soltas.
Almofadas soltas: Os sofás possuem a vantagem de serem mais fáceis de limpar.
Almofadas fixas: As almofadas fixas trazem como vantagem o fato de não acumularem sujeira entre uma e outra. Alguns modelos de sofás vêm com almofadas extras que compõem o conjunto. Elas são muito práticas para serem usadas como encosto ou apoio para a cabeça.
Se você preza a praticidade, o tecido do sofá mais indicado, é o Aquablock (também conhecido como tecido anti-gatos,as unhas dos felinos não entram no tecido quando eles cismam em afiar suas unhas justamente no sofá e os pelos não grudam) e o couro sintético eles são impermeáveis, sendo mais  fácil a limpeza. 
Os tecidos que mais precisam ser higienizados com produtos específicos são o Chenille, veludo e poliéster Os tecidos que mais sujam, e não são fáceis de limpar e a durabilidade não é boa são o  linho e a sarja.

Fonte imagens : aqui / aqui / aqui








0 comentários

Mais popular

Mais popular