Estilo masculino na decoração

18:25

Um leitor querido aqui do Apê em decoração, o Henrique, me enviou por e-mail uma duvida sobre o seu apartamento. Esse assunto foi bastante discutido no Conad 2013 (Congresso Nacional de Design de Interiores).
Acredito que muitos homens que estão em busca de móveis, objetos de decoração para um novo lar, ou até mesmo para seu quarto, tem essa mesma duvida.
- Como posso decorar meu apartamento/quarto de uma forma masculina? 
Infelizmente ainda há o estereotipo em muitas famílias/pessoas, que decoração é coisa de mulher, é cheio de frescura. Que para o homem basta comprar um sofá e uma televisão e está tudo certo, acreditem que para escrever isso, eu já vi isso na minha família.
Homens, são muitos práticos. Buscam sempre algo mais lúdico, afinal querem um lugar para chamar os amigos, a família, uma namorada e esse lugar tem que ser a cara deles. É muito difícil ver um apartamento/quarto onde se encontre vários objetos, o homem é muito funcional e quer algo simples, não algo que tenha que ser limpo todo dia ou um objeto que você tenha que tirar do lugar todo dia. 
Se possui pouco dinheiro, a dica para os móveis é comprar o essencial primeiro, ou seja, um sofá confortável, geladeira, cama e um guarda roupa. Acredito que isso seja o principal, muitas vezes não se tem dinheiro para decorar e montar uma casa logo no primeiro mês. Veja quais objetos você acha primordial.
Agora, se adora cozinhar, invista em uma boa cozinha, com espaço para os amigos, acredito que uma cozinha americana seria ideal,  ela é pequena e funcional. Os eletrodomésticos fora uteis, podem se tornar peças decorativas, deixe-os á mostra. 
Quando meu primo mudou de apartamento, as garrafas de bebida ficavam em uma caixa em cima do armário da cozinha. O que fiz foi comprar uma mesinha simples, e colocar as bebidas próximas a sala de jantar. Não as deixe escondidas, elas darão uma excelente decoração e ficara mais prático do que deixa-las em caixas. Se preferir, pode-se  fazer um barzinho ao lado da cozinha, ou mesmo ao lado da sacada do apartamento. Ou coloca-las em uma bandeja.

Para deixar o ambiente mais a sua cara, pode-se colocar quadros de alguma banda preferida/personagem, mesas e tabuleiros de jogos misturados nos ambientes casuais, ou até mesmo se possuir medalhas, troféus, deixe-os em evidência como seus eletrônicos.

Para as cores, escolha suas preferidas, ambientes masculinos não tem que ser monocromático.  Se está em duvida, compre o sofá de uma cor neutra(cinza,bege...) e as peças de decoração em diferentes cores. Imagine sua sala, com um sofá cinza, uma poltrona xadrez, com um tapete preto e uma mesinha de centro alaranjada. É estranho ? não, se você gosta dessas cores, nada lhe impede de usa-las. Mas, claro tem que existir um balanço de cores, uma harmonia. Veja aqui o que as cores significam. Para as cortinas, opte pelas neutras, mas se quiser usar uma marrom, vermelho, pode usar, mas com cautela. Tudo depende  do seu ponto de vista e como você irá se sentir nesse ambiente. 

Inspirações


Apartamento masculino: aqui
Fonte imagem: aqui / aqui / aqui / aqui / aqui / aqui

1 comentários

Mais popular

Mais popular