Soluções para sala de jantar e estar integradas

18:19

Ultimamente, vemos em apartamentos já prontos, a sala de TV integrada com a de jantar. Podendo nos trazer dificuldade na hora de decorar/organizar esses ambientes, muitas vezes porque os móveis que já se possui não ficam tão harmônicos juntos, ou muitas vezes porque estamos acostumados a peças separadas em casa, e quando ‘mudamos’ de ambiente, parece que algo está errado. Vamos ver algumas dicas para esses ambientes, e para que você mesmo consiga decorar. 

A primeira dica é planejar muito bem onde cada móvel irá ficar tentar todas as possibilidades, quando gostar da disposição deles, preste atenção se há espaço suficiente para locomoção entre esses ambientes, ou seja, se o sofá não ficará empilhado com outro sofá, que por sua vez ficará muito perto da mesinha de centro, se optar por uma.
 A mesinha de centro pode ser substituída pela chaise do sofá, que pode ser usado tanto para mesinha, como para puffs.
Os puffs servem também para utilizar na mesa de jantar. Lembre-se que se o espaço for menor ainda, indica-se utilizar um sofá que possui uma maior área útil, mas se o sofá for muito pequeno, complete com puffs.

Para ganhar um pouco mais de espaço, opte por móveis suspensos, como o rack e o aparador. Pendurar a TV na parede é uma boa escolha. 

Para dar sensação de amplitude utilize os espelhos eles são ótimos para ambientes pequenos.

Essa proposta de integração entre ambientes é menos formal e busca a interação social.


Fonte imagens: aqui e aqui.

1 comentários

Mais popular

Mais popular