Fachadas para casas pequenas

22:15

Ultimamente, não são apenas os apartamentos que estão sendo construídos cada vez menores, as casas também estão ficando com um porte menor, porém, cada vez mais modernas. Engana-se quem pensa que para ter uma casa charmosa e moderna precisa gastar horrores para implementar tais características em seus projetos. Pode-se muito bem fugir do trivial com muita criatividade e, o melhor, gastando pouco.
Um bom projeto arquitetônico será conseqüência das informações fornecida pelos moradores apontando qual uso terá esse espaço. Com toda certeza uma fachada atraente em uma casa pequena aumentará o valor da residência tanto para venda como para aluguel. Você pode optar por fachadas sem muros, onde utilizam-se apenas um jardim na frente e uma garagem lateral integrada que pode ou não ter um portão fechado.
Outra forma é optar pela descrição que se caracterizam por fachadas com muros e portões, representando maior segurança para os moradores. 
Os itens que fazem a maior diferença na hora de reformar e construir são: Um projeto paisagístico tem o poder de melhorar a estética e a funcionalidade de uma residência, utilizando uma forma de integrá-la com a natureza, conseguindo assim compor uma fachada charmosa, que será o cartão de visita da sua residência.
Materiais: Para produção de uma boa fachada a escolha dos materiais é um passo essencial. Atualmente temos infinitos materiais que podem mudar totalmente a cara da sua residência sem necessariamente gastar muito dinheiro já que o objetivo é apresentar sua residência de uma forma mais harmoniosa. Entretanto, leve sempre em consideração a utilização do material para reduzir os gastos com peças inúteis. Dentre os materiais que mais chamam atenção em uma fachada estão: os vidros que seja no muro, portão, janela ou em paredes conferem um visual moderno ao projeto, valorizando o imóvel; 
Outra tendência utilizada atualmente é a madeira de demolição que proporciona aconchego, além de ser um produto sustentável. Quando esta é combinada com o paisagismo deixa qualquer imóvel mais atraente.
Para fugir do trivial ouse! Busque novos designers para os telhados, que são estruturas base para as telhas. O telhado mostra a personalidade da construção sendo possível escolher entre o 4 águas, 2 águas, 8 águas, sobreposições e etc; onde águas significam basicamente de quantas direções é composto o telhado.
A iluminação dá um toque toda especial a fachada, deixando-a mais segura e identificável. Para valorizar o projeto devemos deixar as luzes voltadas para cima, buscando ressaltar as cores e texturas.
Podemos ainda brincar com a iluminação térrea, destacando um vaso ou uma planta com a iluminação cênica. Se tratando de iluminação externa, uma escolha econômica são os refletores de leds, que são resistentes a água e possuem uma vida útil muito superior aos refletores comuns, sendo a luz branca (fria) a mais recomendada. 
Separei alguns modelos para nos inspirar:

0 comentários

Mais popular

Mais popular