Pages

26 de maio de 2014

Fachadas para casas pequenas

Ultimamente, não são apenas os apartamentos que estão sendo construídos cada vez menores, as casas também estão ficando com um porte menor, porém, cada vez mais modernas. Engana-se quem pensa que para ter uma casa charmosa e moderna precisa gastar horrores para implementar tais características em seus projetos. Pode-se muito bem fugir do trivial com muita criatividade e, o melhor, gastando pouco.
Um bom projeto arquitetônico será conseqüência das informações fornecida pelos moradores apontando qual uso terá esse espaço. Com toda certeza uma fachada atraente em uma casa pequena aumentará o valor da residência tanto para venda como para aluguel. Você pode optar por fachadas sem muros, onde utilizam-se apenas um jardim na frente e uma garagem lateral integrada que pode ou não ter um portão fechado.
Outra forma é optar pela descrição que se caracterizam por fachadas com muros e portões, representando maior segurança para os moradores. 
Os itens que fazem a maior diferença na hora de reformar e construir são: Um projeto paisagístico tem o poder de melhorar a estética e a funcionalidade de uma residência, utilizando uma forma de integrá-la com a natureza, conseguindo assim compor uma fachada charmosa, que será o cartão de visita da sua residência.
Materiais: Para produção de uma boa fachada a escolha dos materiais é um passo essencial. Atualmente temos infinitos materiais que podem mudar totalmente a cara da sua residência sem necessariamente gastar muito dinheiro já que o objetivo é apresentar sua residência de uma forma mais harmoniosa. Entretanto, leve sempre em consideração a utilização do material para reduzir os gastos com peças inúteis. Dentre os materiais que mais chamam atenção em uma fachada estão: os vidros que seja no muro, portão, janela ou em paredes conferem um visual moderno ao projeto, valorizando o imóvel; 
Outra tendência utilizada atualmente é a madeira de demolição que proporciona aconchego, além de ser um produto sustentável. Quando esta é combinada com o paisagismo deixa qualquer imóvel mais atraente.
Para fugir do trivial ouse! Busque novos designers para os telhados, que são estruturas base para as telhas. O telhado mostra a personalidade da construção sendo possível escolher entre o 4 águas, 2 águas, 8 águas, sobreposições e etc; onde águas significam basicamente de quantas direções é composto o telhado.
A iluminação dá um toque toda especial a fachada, deixando-a mais segura e identificável. Para valorizar o projeto devemos deixar as luzes voltadas para cima, buscando ressaltar as cores e texturas.
Podemos ainda brincar com a iluminação térrea, destacando um vaso ou uma planta com a iluminação cênica. Se tratando de iluminação externa, uma escolha econômica são os refletores de leds, que são resistentes a água e possuem uma vida útil muito superior aos refletores comuns, sendo a luz branca (fria) a mais recomendada. 
Separei alguns modelos para nos inspirar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário