Dicas para uma cozinha americana

19:59

As cozinhas americanas são muito práticas e modernas, a vantagem é que elas permitem a interação entre quem está cozinhando e seus convidados. 
Pode-se integrar os ambientes, mas também pode dividi-los com alguns detalhes (balcão, porta de correr). O interessante  é que o padrão seja o mesmo dos outros  ambientes (exemplo: piso). Se optar pelo balcão, geralmente com o formato em 'L' valorize-o o máximo possível, ele pode servir como um bar para recepção dos convidados, refeições rápidas, ou pode servir como uma mesa de jantar. Se a intenção do projeto, for uma mesa de jantar, leve em conta que ele deve ser um pouco mais baixo do que o balcão utilizado somente como bar. 


Para a parede, utilize revestimento, lembrando que a cor das paredes não precisam seguir o padrão de pintura dos outros ambientes. Pense sempre na praticidade. 
Pode-se utilizar as pastilhas.

Ou ladrilhos hidráulicos, que possibilitam criar cores e desenhos, mas se sua parede tiver azulejos, pode-se colocar papel contact, você mesmo pode cortar do tamanho desenho e aplicar nos azulejos.

Há também a preocupação com a fumaça e o cheiro dos alimentos, opte pela instalação da coifa ou depurador, os dois servem para que nem o cheiro e nem a fumaça se espalhem pelo ambiente, ou seja, renovam o ar.  A diferença entre eles está com o que acontece com o ar dentro do aparelho. Na coifa, o ar sugado é filtrado e expelido da cozinha por meio de dutos, que podem ter saída pelo teto, pelas laterais, pelo forro ou pela parede. No depurador, o ar é filtrado e jogado para o ambiente. 

Se você possui um apartamento pequeno, cuidado para que sua cozinha não pareça menor do que já é. Cuidado com os móveis grandes, pois eles podem prejudicar a locomoção das pessoas.Opte por cores claras que dão amplitude ao cômodo.
Na cozinha pequena, opte por um fogão de mesa, esqueça a porta de correr e opte pelo balcão. Assim, você economiza muito espaço.
Lembre-se que a melhor forma de organizar a cozinha é na forma de um triângulo: pia, fogão e geladeira ocupados pelos vértices.
Inspirações

Fonte imagens: aqui / aqui / aqui / aqui / aqui

8 comentários

  1. Que perfeito!!! Eu amo seu blog! Aqui encontro muuitas dicas de decoração que um dia sei que vou usar em minha casa... E isso de cozinha americana, achei perfeito! ^^ Bjkas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn que lindaaa
      Me deixa muito feliz *.*
      Muito obrigada, amo seus comentários <3

      Beijoos

      Excluir
  2. Q bacana ver isso, ainda mais eu que devo pegar meu ap daqui no máximo 3 meses, virá totalmente sem acabamento, então terei que ter criatividade e bom gosto para deixá-lo como quero, obrigado pelas dicas e gostei do blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah parabéns pela conquista S.Charles
      Em breve virão mais dicas, para diferentes ambientes e espero que lhe satisfaça ^^
      Beijoos

      Excluir
  3. Nossa flor amei a sua postagem ! esta de parabéns viu !

    ResponderExcluir
  4. Adorei....suas cozinhas...mta duvidaaa
    http://www.umsonhoumlar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mais popular

Mais popular