Guarda roupa modulado ou planejado ?

20:56

Sempre encontramos dificuldade em escolher os móveis para a casa, nunca me decido por nada antes de fazer uma procura bem detalhada na internet. Por isso, separei algumas dicas que podem ajudar nessa hora. Vamos ver? 
Modulado
Antes de mais nada, meça o espaço que irá utilizar para o móvel, e confira na loja o tamanho, para mais tarde não ter que se preocupar com isso, as vezes ele pode ser maior que o espaço que você possui.
Se pretende não ter que comprar outro daqui uns anos, preste atenção no material. No mercado o que mais se encontra é o MDF ( Medium density fiber, ou Fibras de média densidade), mas não se engane, há o MDF de 18 mm, mais resistente e o de 15 mm que acaba sendo mais fino. Muitas vezes apenas a porta é MDF 18mm, e a parte de trás e divisões são 15mm.
Infelizmente as cores dos modulados são mais restritas. Se o dinheiro permitir, escolha os maiores, se possuir muitas roupas, elas acabam ficando amassadas em guarda roupas menores. Se o ambiente onde o móvel será colocado é pequeno, prefira os com porta deslizante, pois economizam espaço.
Se você sonha com um closet, e não quer esperar o tempo de fabricação que os planejados levam, há também a opção de closet modulado.
Planejado
Sem dúvida se optar pelo planejado, irá possuir um melhor aproveitamento do espaço. Principalmente se o espaço for pequeno. São mais funcionais e bonitos, possui também  opções de acabamentos, cores e materiais. Geralmente são fixos, por tanto se pretende se mudar algum dia,  não arrisque. 
O valor é consideravelmente mais caro do que os móveis convencionais, pois são feitos por lojas especializadas, mas que também oferecem garantias e assistência técnica.
Faça o máximo de orçamentos que puder, não se engane com aquela famosa frase : Somente hoje o preço é tanto, amanha/semana que vem o valor normal volta. Isso é Marketing pra vender as peças rápido. 
Consultar profissionais especializados e arquitetos antes de fechar com a fabricante é o melhor caminho. Tenha muito cuidado com as empresas de móveis planejados, há muitas reclamações sobre várias.
 
Fonte imagens: Lojas KD / Emile moveis / Planejados moveis

ME ENCONTRE

0 comentários

Mais popular

Mais popular