Dicas para escolher o sofá ideal

16:26

Se esta pensando em ir morar sozinho, ou mesmo trocar alguns móveis, siga essas dicas na hora de escolher um sofá que irá atender as suas necessidades. Vários fatores devem ser considerados na escolha. Claro que, a ordem pode ser invertida, com base na sua ordem de importância. 

Tamanho:
O espaço disponível que você terá na sua sala é em grande parte determinado pelo tamanho do seu sofá. Claro que, tudo depende do tamanho do seu ambiente. No entanto, para um grande espaço não é fácil escolher um sofá: você precisa encontrar a solução ideal para o sofá não dominar o espaço. Para salas menores, poucos modelos de sofá podem lhe causar dores de cabeça. 


Cores, padrão:
A cor é de preferência pessoal, algumas pessoas optam pelos tons mais quentes, enquanto outros amam tons neutros. Algumas pessoas não gostam do padrão, outros sim. A cor e o padrão dependerão do seu modo de vida, se existem crianças ou animais na família. Caso contrário, em minha opinião, pode cuidar dos sofás de couro de cor clara, sem problemas.

Modelo 
O design do sofá depende do cômodo onde será posicionado. Se for em uma salas de TV ou home theater seria bacana um modelo superconfortável, com espuma macia e o tecido, com um toque suave. Levar em conta a profundida do mesmo. Uma dica: Uma regra simples é sentar e cruzar as pernas na posição de lótus. Se você couber dentro do assento, então este poderá ser considerado um bom sofá para estes ambientes.  Os modelos reclináveis ou com chaise longue, que possibilitam deitar o corpo de frente para a TV, também podem ser utilizados.
Para a sala de estar, busque sofás com  designs clássicos, de linhas retas e espuma mais resistente.
Se possui um apartamento pequeno, a dica são os sofás retrôs. Para ambientes amplos o Sofá em "L" são os mais indicados.

Características:  
Hoje em dia, há uma série de funções associadas ao sofá: pode ser convertida em duas camas, pode-se utilizar como estante, suporte para o controle remoto. Sofás com apoios de cabeça, assento mais confortável para descansar. Escolha as funções que você realmente precisa. Um sofá-cama é geralmente mais caro, no entanto, é mais prático.

Tempo, Vida: 
É importante considerar o contexto do sofá, planejar o tempo que utilizara ele. Se for como uma solução temporária, escolha uma peça barata ou se pretende não troca-lo invista na qualidade, pois irá sentar nele todos os dias, se for algo sem muita qualidade,  logo estará rasgado. 


Fonte imagens: Pinterest.

0 comentários

Mais popular

Mais popular