Dicas para renovar a decoração do seu quarto

12:16

Para muitas pessoas o quarto é o melhor lugar da casa. Seja apenas para dormir, como também para relaxar. Sendo assim, a decoração deve proporcionar conforto. Busque sempre uma decoração que combine com a sua personalidade. 
Uma forma de renovar o quarto é mudar as cores das paredes, tendo um custo baixo, podendo dar um novo ar a qualquer ambiente.  O importante é pesquisar bem a paleta de cores e ver se há uma harmonia de cores com o restante do quarto. Como o quarto é um lugar para descanso e relaxamento, recomenda-se investir em cores como rosas, verdes claros, amarelos e azuis.

Se o ambiente for pequeno, as cores escuras podem dar a aparência de que o ambiente é ainda menor. Portanto, opte por tons claros, que transmitem sensação de amplitude. Uma boa pedida são os tons off-white, que são variações das cores branco e bege. Porque um ambiente todo branco, pode tornar-se bem impessoal e monótono. Sendo assim, é importante utilizar um contraste com o branco. 

Um cômodo claro pode receber pontos de cores, como tapetes, roupa de cama, almofadas, quadros, poltronas etc. Utilizados com bom senso, ficara um ambiente encantador.

A iluminação é fundamental para produzir um ambiente aconchegante. Para um resultado bacana instale uma luminária pendente e até mesmo um abajur, (ou até mesmo dar uma renovada naquele antigo), instale-os sobre os criados-mudos, favorecendo assim, a leitura e ajuda a criar uma atmosfera relaxante no ambiente.

Prateleiras e nichos são muito versáteis tanto para expor objetos decorativos tanto quanto para elas serem o destaque no quarto, nesse caso, invista em cores fortes como azul, amarelo, Pink, vermelho e etc.

As cortinas em tecido aquecem o ambiente e controlam a luz natural. A peça mais popular é a cortina com duas camadas (forro blackout e superior de tecido fino) que ajuda a controlar a luminosidade no cômodo. As persianas em tecido são mais ‘quentes’, mas em tons neutros, pois, o sol irá bater e o ambiente ganhará o mesmo tom da persiana.
Os espelhos são grandes aliados da decoração, proporcionam um aspecto maior aos ambientes.  Uma idéia é anexá-los a porta de correr do guarda roupa.
 

O principal móvel do quarto é a cama, deixando assim as roupas de cama e a cabeceira em evidencia. Para dar uma renovada no quarto sem gastar muito a opção é trocar as capas do edredom e almofadas. Uma excelente escolha são as roupas de cama lisas, e para o edredom, almofada e manta optar por cores fortes.
Para a cabeceira escolha uma que combine com o estilo do restante do quarto. Existem hoje no mercado os modelos em madeira, Laca (utilizado para revestimento de móveis), Tecido e Couro. Em um quarto pequeno, escolha uma cabeceira menor em cores neutras como branco e marrom.
Cabeceira horizontal

Cabeceira vertical


Os móveis podem ser de materiais variados, como a laca e a madeira. Para otimizar o espaço escolha um guarda roupa com portas de correr. Tome cuidado com o espaço pra circulação, os corredores devem ter pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários.

Para mais dicas sobre quartos pequenos: Soluções para apartamentos pequenos
 

0 comentários

Mais popular

Mais popular