dicas para decorar a sala de jantar

19:27

dicas para decorar a sala de jantar A sala de jantar acabou perdendo seu espaço, pois ultimamente ela vem sendo conjugada com a sala de estar, sendo essa uma opção muito racional já que os ambientes estão cada vez menores. Entretanto, optamos muitas vezes por deixá-la apenas com o básico (mesa e cadeiras) seja por não possuir tempo, grana ou ideias para o ambiente.

Para incrementarmos este ambiente não precisamos de um projeto muito arrojado. A combinação dos móveis é bem simples: mesa de jantar, uma luminária (deve ficar sobre a mesa) e o aparador.
dicas para decorar a sala de jantar A mesa deve sempre se adequar ao tamanho da sua sala para não dificultar a circulação. A escolha do móvel deve atender ao tamanho do espaço onde ele será colocado e quantas pessoas este acomodará. Um exemplo é utilizar em uma sala de jantar retangular e pequena uma mesa oval, ou até mesmo a redonda, eliminando assim a quina da mesa. Entretanto, essa opção não é uma regra, cabendo aos moradores escolher algo que combine com seu gosto.dicas para decorar a sala de jantar sala-de-jantar7 Podem-se utilizar cadeiras, poltronas e até puffs, e até mesmo mistura-las. O que vale é a criatividade e o conforto. Agora, para quem possui uma sala menor, pode-se utilizar também de um lado da mesa as cadeiras e do outro um sofá, por exemplo, aumentando o espaço de circulação do ambiente.sala-de-jantar11 sala-de-jantar10 sala-de-jantar2 A leveza da transparência pode ser aplicada as cadeiras (utilizando as de acrílico) ou até um tampo de vidro na mesa! Estas dicas tornarão o ambiente mais claro, oferecendo uma maior amplitude. O tamanho é algo muito importante, e a relação móvel/cadeira deve acompanhar tal quesito, ou seja, se a mesa for pequena as cadeiras devem ser pequenas também. sala-de-jantar12 sala-de-jantar19 sala-de-jantar28 sala-de-jantar29 O aparador aparece como desejo de muitas pessoas na sala de jantar. Caso haja espaço no ambiente vale a pena utiliza-lo. No dia a dia ele pode ser utilizado como suporte para enfeites e na hora do jantar, quando receber mais pessoas em casa, ele servirá como apoio. sala-de-jantar3 sala-de-jantar Dar um destaque a sua parede também é uma dica bastante interessante. Entre as opões mais recomendadas estão: parede com Cobogó, papel de parede, texturas e também espelhos que são excelentes para salas pequenas, pois ampliam visualmente o ambiente.sala-de-jantar02 sala-de-jantar08 sala-de-jantar68 sala-de-jantar14 Para deixar a sala ainda mais aconchegante, utilize uma iluminação difusa em um aparador, mas evitando sempre que o foco seja direto sobre a mesa.dicas para decorar a sala de jantarEssas dicas simples podem oferecer a sua sala de jantar um aspecto mais moderno e aconchegante. Acompanhe no nosso blog dicas semanais para incrementar a decoração de todo o seu lar.

Fonte imagens: Casa e Uol

0 comentários

Mais popular

Mais popular