#Projetovidasaudavel: 10 dicas para você adotar hábitos saudáveis

18:02


Nos blogs, Facebook, na televisão, onde seja, as pessoas reclamam da falta de motivação, animo para começar uma Reeducação Alimentar, ou continuá-la. Eu nunca tive problemas com a minha, tirando a fome as vezes no começo da R.A. Agora prefiro me alimentar da forma saudável  não que eu não coma coisas que não são saudáveis, por exemplo, na véspera do dia das mães sai com minha família para ir á uma pizzaria, e eu aproveitei. Me senti um pouco ruinzinha pois acostumamos com algo regrado, com pouco teor de sódio, óleos e o que mais não seja gordura boa. (Falaremos sobre essa gordura boa em um próximo post)  E apesar de que as pessoas reconhecem que precisam perder peso, o quão importante é, elas não conseguem algo que as impulsione. Sinceramente, para mim, para começar eu tive que ter um empurrão da família e do namorado, pra continuar  estou tendo empurrões o tempo todo, seja me olhando no espelho, seja vendo que o numero da calça diminuiu *-*, entre outras.
Então você tem que se apegar a detalhes pequenos, realmente eles são pequenos, mas pense que a cada mês você tem um detalhe pequeno, imagine quando juntar esses meses? Quando esses meses se transformarem em 12 meses? Ou seja, 1 ano de perseverança e disciplina,você ainda não acredita que essa é a melhor motivação ?

Então veja essas dicas que podem te ajudar a adotar hábitos alimentares saudáveis:


1- A moderação é o melhor caminho para uma alimentação equilibrada.
2- O mesmo se aplica à atividade física. O ideal é praticar um pouco todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. Não há necessidade de praticar várias horas para suar bastante. Isso é mito, pois o suor elimina água e não gordura. Para obter um bom resultado não há necessidade de pegar pesado. Deve-se procurar uma atividade física agradável, para que possa ser mantida.
3- Examinar os próprios hábitos alimentares para encontrar os pontos fracos e abandoná-los.
4- Suprimir hábitos que engatilham o apetite. Ao chegar em casa, se a pessoa ataca a geladeira, é preciso ter apenas alimentos pouco calóricos dentro dela e ir abandonando esse hábito progressivamente.
5- Estabelecer uma meta racional de perda de peso. Não é preciso ter a magreza de uma modelo.
6- Não aceitar nenhuma sugestão, nem mesmo da própria mãe, para comer alimentos calóricos. Agradecer e explicar rapidamente o seu objetivo de conquistar hábitos saudáveis.
7- Nos finais de semana, e em ocasiões especiais na casa de amigos, em festas e restaurantes, procurar as opções que possam trazer benefícios. Sempre é possível fazer boas escolhas.
8- Se a pessoa estiver aberta a novos alimentos e combinações, descobrirá uma infinidade de pratos saborosos e nutritivos.
9- Quando começar a perceber os resultados no próprio corpo, seguir em frente sentindo orgulho dos resultados alcançados.
10- Ser persistente e responsável com o desejo de emagrecer.

Fonte: Mais equilibrio.
Ilustrações: Arthlete

7 comentários

  1. Amei o post!!! Ótimas dicas mesmo!!! ^^ Parabéns.. Desse jeito vamos longe! kkk...

    ResponderExcluir
  2. O DEsigner do teu blog ta lindo Pri.
    Aninha.

    ResponderExcluir
  3. Oi priscila, sou novata no seu blog, mas desde jah quero dizer que eh muito fofo e muito util, continue sempre postando!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liv, tudo bem?
      Que linda, muito obrigada, sinta-se a vontadee <3

      Beijoos

      Excluir
  4. Legal, desde que me tornei vegetariana eu tb sigo uma vida regrada e minha vida melhorou muuuuuuuito, eu estou muito mais saudável, nunca mais tive nenhuma doença, nem dor de cabeça etc... :) Parabéns

    ResponderExcluir

Mais popular

Mais popular