Lavanderia pequena? Veja como melhorá-la

17:57

A minha lavanderia é super pequena, conjugada com a cozinha. Mas fazendo a listinha para compras de acessórios, listei algumas dicas sobre o que comprar, como organizar e tudo mais, vamos ver?
Cuidado com a tinta que irá passar na parede, ainda mais se o lugar não for muito ventilado, pois as paredes por causa da umidade e pouca ventilação (infelizmente alguns apartamentos alugados/comprados podem ser assim) podem mofar. Utilize uma tinta especifica. Pode-se passar água sanitária nas partes que possuem mofo.
Se possui maquina cubra-a com uma capinha que é vendida em lojas de produtos domésticos ou tem umas simples no catalogo do AVON, com certeza você não perderá dinheiro com isso, pois a capinha evita sujeira e riscos na sua maquina.
Para o tanquinho, é bem feio aquele cano em baixo dele, então pode fazer uma capinha como a Patrícia do blog Ma vie, un art fez, e dentro pode-se guardar baldes pequenos.
Para aproveitar espaço o máximo possível, se possui uma lavadora com abertura frontal, pode instalar uma prateleira em cima ou até mesmo a continuação de uma bancada.
Os produtos de limpeza podem ser guardados em um armário  ou se não possui espaço para o armário  utilize prateleiras. Podem ser guardados produtos para lavagem de roupas , limpeza da casa ou cestos. E não esqueça dos cabideiros, que ajudam muito na hora de passar as roupas.
O varal pode ser usado um de parede/sanfona, teto ou mesmo os de chão. Eu acabei comprando um de chão, e me arrependi muito, pois atrapalha a circulação no espaço e a secagem demora muito,  acredito que o melhor era o de parede. 
Os baldes devem ser de cores diferentes para distinguir os que serão utilizados para a limpeza da casa e os utilizados para as roupas.

Utilize potinhos ou cestinhos para armazenar os prendedores.


Os cestos de roupa suja, podem ficar na lavanderia ou banheiro, prefira os que não ocupam tanto espaço. Ou se preferir o armário tulha economiza espaço.

A tábua de passar pode ser pendurada ou embutida em um armário.
Lembre-se ninguém merece por menos tempo que passe, um lugar mal organizado em casa, como você passará um tempo na lavanderia organize-a da forma que você se sentirá bem. 
Fonte imagens: Ma vie, un art / Soline moveis
ME ENCONTRE

2 comentários

Mais popular

Mais popular