Ambientes com Pé direito duplo

17:52

Ta pensando em dar uma reformada legal na casa? O recurso mais utilizado nos projetos de arquitetura e decoração, é o pé direito duplo. O pé direito geralmente possui 2,70 metros do chão ao teto. Quando duplicamos esse tamanho, chamamos de pé direito duplo. Ou seja, equivale a altura do pé direito do pavimento inferior somado a altura do pavimento superior, em apenas um ambiente.

Há também, o pé direito alto, que possui entre 3 á 4,5 metros. 
E o pé direito triplo, que possui cerca de 8.4 metros.

Pode-se apenas deixar as paredes altas e amplas ou pode-se optar por criar um mezanino, que seria uma área aberta no segundo pavimento com vista para o primeiro pavimento, proporcionando a comunicação visual entre eles. Não esquecendo da segurança, o mezanino deve ter um guarda-corpo ou parapeito para proteção.  
Servindo como um quarto, uma sala de jogos, escritório. Geralmente, quando o mezanino possui um quarto, é chamado de Loft.


No mercado imobiliário essas residências são mais valorizadas, por terem como beneficio a amplitude e dependendo da localização do imóvel, as entradas de luz solar e da ventilação. Para a decoração, utilize uma iluminação quente, dando uma sensação de aconchego ao ambiente. Juntamente com cortinas de tecidos leves.
Para preencher os espaços, utilize vasos  com plantas ornamentais.
Os quadros, tapetes felpudos e almofadas são peças chaves em toda decoração.

Mas cuidado na hora de decorar, como são ambientes integrados, tem que haver um equilíbrio no mobiliário e das peças usadas para decoração, para que seu ambiente não fique poluído visivelmente.

Fonte imagem: aqui / aqui / aqui e aqui.

5 comentários

Mais popular

Mais popular