Renove sua casa: dê outra cara aos eletrodomésticos

17:12

Que os eletrodomésticos revolucionaram nossas rotinas ninguém discorda. A novidade é que agora, além de facilitar as tarefas do dia a dia, eles também são um item de decoração nos espaços. Tanto é que cada vez mais as marcas investem em design, fazendo parcerias com profissionais famosos e desenvolvendo modelos que são tanto a nossa cara que parecem feitos especialmente pra gente, percebeu? 
Mas se você tem produtos novos e que funcionam muito bem, não há motivos para sair comprando tudo de novo, né? Que tal algumas dicas para customizar seus eletrodomésticos? Veja só as sugestões que a equipe do Magazine Luiza reuniu:

A praticidade dos adesivos
Uma solução simples, prática e que pode dar vida a mil possibilidades. É a opção certa para dar um toque de diversão a qualquer ambiente! Existem várias empresas por aí especializadas em adesivos decorativos, que produzem modelos com excelente durabilidade e em tamanhos variados. Muitas delas, além de um catálogo fixo, oferecem a possibilidade de personalização. Você escolhe uma imagem e faz tudo do seu jeito. Uma boa notícia para quem vive mudando de ideia: eles são muito fáceis de serem removidos. Cansou? É só tirar e pensar no próximo!

O contact e a versatilidade

Sabe o contact, aquele papel adesivo encontrado em papelarias? Ele pode ajudar você a transformar o visual de ambientes. Além de não custar caro, ele está disponível em diversas cores e estampas. Agora a geladeira, o micro-ondas ou o forninho já podem ficar mais estilosos. A dica é usar um estilete para arrasar no acabamento. Você pode utilizar o contact tanto em superfícies inteiras como para criar pequenos adesivos exclusivos. Libere a criatividade!

Banho de tinta!
Uma coisa é certa: quando o assunto é mudança às vezes a gente só se satisfaz mesmo com um banho de tinta. A boa notícia é que para mudar as cores dos eletrodomésticos não é preciso ser um expert em pinceladas. Vamos lá? Para começar, você vai precisar de uma lixa. É muito importante caprichar nesse passo para garantir que a tinta vá aderir à superfície do seu eletrodoméstico. Depois de lixar a área que será pintada, é bom passar um paninho para tirar o pó. A próxima etapa é proteger com fita crepe os lugares que não serão pintados. Quer um ambiente alegre e retrô? Arrisque com cores abertas como o amarelo ou o vermelho. A dica é utilizar tinta automotiva, disponível em diversas cores e em spray! Não se esqueça da máscara para se proteger e de escolher um lugar ventilado para realizar o processo, hein?

Tecido

Se tem um material atemporal para decoração é sem dúvidas o tecido. O melhor é que não tem segredo nenhum para utilizá-lo, não é? Tudo o que você precisa é de uma tesoura, cola de silicone e muita imaginação. O tecido dá um charme todo especial ao ambiente, deixando com cara de aconchego. Você pode forrar áreas inteiras ou abusar de formas e desenhos. Escolha eletrodomésticos menos usuais, como a máquina de lavar e o lava-louças, por exemplo.

Soluções não faltam para encher sua casa de estilo. Verifique sempre se o aparelho que você quer decorar pode receber o novo revestimento e mãos à obra! E o melhor, gastando quase nada!

4 comentários

Mais popular

Mais popular