PROJETOS PARA DECORAR A SACADA

19:41

Projetos para decorar a sacada Para donos de apartamento a decoração que geralmente leva mais tempo para ser realizada é a decoração da sacada/varanda, seja ela ampla ou pequena. Entretanto, esse ambiente acabou se modernizando em uma sala externa equipada com móveis confortáveis e até televisores em alguns casos.
Projetos para decorar a sacada Entre as opções que mais se destacam na decoração desse ambiente estão o espaço gourmet, jardim de inverno e a área de convivência. O planejamento é o melhor aliado! Antes de tudo, verifique se o ambiente recebe muito vento e sol, pois se optar por plantinhas na sacada deverá saber quais são as melhores opções. Além disso, caso queira utilizar poltronas é interessante posiciona-las de acordo com a incidência de luz solar, buscando sempre não posicionar esse artefato diretamente na direção do sol.
Geralmente os moradores optam por integrar a sua sacada com o living utilizando o mesmo revestimento, cor da parede e assim, envidraçando a área da sacada. Para dividir os espaços, pode-se utilizar o gesso rebaixado, vigas da construção e até mesmo cortinas.Projetos para decorar a sacada
Quando integradas ao living, elas irão melhorar a iluminação do espaço, pois durante o dia o ambiente irá receber a luz natural. Para a noite, a iluminação dependerá de qual uso se dará a esse espaço, ou seja, se será necessário uma iluminação de apoio ou apenas decorativa.Projetos para decorar a sacada Mas outra forma para utiliza-la é como um espaço gourmet, funcionando como uma extensão da cozinha e da sala. Esse espaço comporta churrasqueira, mesa com cadeiras, e em alguns casos utilizam-se pias e até geladeiras. Projetos para decorar a sacada sacada2 sacada11 sacada15 Para a escolha dos móveis é necessário saber o formato da sua sacada, ou seja, se ela será aberta ou fechada! Além disso, o tamanho dos móveis deve ser proporcional ao ambiente. Caso seja uma sacada aberta, os móveis escolhidos devem ser convidativos e resistentes (que não se danifique facilmente pela ação da natureza). Uma opção interessante são os móveis de fibra sintética. sacada4 sacada7 sacada10 sacada13 Para o fechamento do ambiente com vidro, primeiramente deve-se verificar as normas do edifício. Caso possível esta escolha valorizará muito o imóvel.sacada sacada5 Em sacadas pequenas, aproveite para fazer um jardim de inverno com plantinhas, flores e ervas, conforme a disponibilidade. sacada24 sacada25 Em muitos lares, a sacada é mais utilizada pelos animaizinhos dos moradores. Se você possui um, geralmente a varanda se tornará um playground animal. Essa área também pode ser utilizada para colocar o varal de chão, pois com o apartamento pequeno e muitas vezes sem um espaço mais amplo para a lavanderia, optamos por colocar o varal onde haja sol e maior ventilação.
Inspiraçõessacada3 sacada9 sacada12 sacada16 sacada20 sacada21 Projetos para decorar a sacada
Dessa forma, atente para todas essas informações antes de planejar a decoração da sua sacada para que este ambiente ganhe em elegância e conforto.


Fonte imagens: MulherCasa.

0 comentários

Mais popular

Mais popular