Dividindo ambientes sem parede
21:20
O recurso de integração de ambientes é cada vez mais presente na organização dos espaços, mas a duvida que fica é: “como marcar visualmente os espaços, mas sem utilizar paredes entre os ambientes?”. As principais formas de separar os ambientes são através do teto e piso, mas existem alguns outros elementos que podem ajudar nessa hora. Vamos ver algumas dicas que o Apê em decoração separou?
Piso:
A sensação de conforto para algumas pessoas é possuir a noção de espaço do seu ambiente, ou seja, onde começa e onde termina. Para isso, podemos utilizar o revestimento, onde, por exemplo, o porcelanato seria utilizado na cozinha e um laminado na sala. Outro elemento utilizado é o tapete, que vem para limitar espaços.
Teto
Se optar pela divisão do teto, não se pode utilizar o mesmo estilo nos ambientes que deseja dividir, por exemplo, usa-se o gesso rebaixado em um ambiente e gesso com sanca em outro, ou até mesmo vigas de concreto.
Móveis
Os móveis são o artifício mais utilizado para separação dos ambientes, sendo possível utilizar mesas, bancos, poltronas, aparadores e até mesmo balcões (em cozinhas americanas).
Persianas
A persiana deixou de ser utilizada apenas em janelas possuindo, agora, um visual mais moderno. As mais utilizadas são a persiana romana, rolô e a parametre.
Divisões fixas
Em ambientes muito amplos, que não servem para a mesma função as divisões fixas podem ser necessárias. Se o ambiente precisa de isolamento acústico pode-se utilizar o sistema de drywall, mas se não houver necessidade, pode-se utilizar divisórias vazadas, assim como os cobogós.
Fonte imagens: Casa,Mari Simioni e Delas.
0 comentários