4 dicas de como ter um ambiente confortável

14:47

Quando estamos  em casa queremos um ambiente confortável, para relaxar. Vamos ver algumas dicas de como conseguir trazer essa paz para sua casa.
1. Tenha um ambiente limpo, quando me refiro a limpo, não é somente um lugar onde não tenha sujeira no chão, queremos um lugar espaçoso, visivelmente limpo, sem bagunça de móveis, onde você e sua família possam se movimentar.
2. Cores: As cores influenciam em nosso estado de espirito, muitas nos trazem alegria e tranquilidade. Há uma terapia que utiliza a vibração das cores para o nosso bem-estar, a Cromoterapia, então quando for escolher a cor da sua casa, escolha cores que você gosta, que se sente bem. Utilize sempre cores e combinações para alegrar e dar vida ao ambienteCores relaxantes são as cores frias, tons leves de azul, verde, violeta e bege. Mas algumas quentes como os vermelhos ricos e o castanho achocolatado, se usadas de forma correta podem ser muito relaxantes.
Se as paredes e móveis são em um tom claro e você esta achando sem graça, invista em pontos de cores, onde irá complementar com almofadas, mantas, vasos, flores, tapetes de outras cores.
3. Iluminação: As lampadas amarelas são mais confortáveis e relaxantes que as brancas, podem ser utilizadas em cômodos como sala de estar e dormitórios e as brancas em ambiente que haja maior atividade intelectual e física como a  cozinha, escritório.
4. Flores e Plantas: Invista em flores pelos ambientes, Segundo estudos feitos na Universidade Rutgers (EUA), flores naturais produzem efeitos imediatos nas pessoas, mas também a longo prazo, melhoram o humor, marcam a memória e influenciam comportamentos sociais. 


8 comentários

  1. Uma dica mais preciosa que a outra... você é mega profissional! ^^

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog, vi seu blog pelos ociosos!
    sucesso com seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anamaria, tudo bom ?
      Ah muito obrigada, e volte sempre !

      Beijoos

      Excluir
  3. Essa da flor, eu não sabia...mas a pesquisa tá mais q correta! Certamente colocar flores no interior da nossa casa muda o ambiente...Infelizmente minha mãe sempre foi um pouco chata com flor pelo menos no quarto por conta dela a noite "roubar" ar e tbm precisar de agua... Sou asmatica então acho q por isso evitamos, mesmo assim, fiquei encatada com as imagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jéssica,
      Tudo bem ?
      Realmente, o efeito das flores é muito benéfico,Caso seu quarto seja fechado/pequeno realmente não é recomendado para se ter flores, tanto pela asma quanto pela saúde da própria flor. A dica então, seria utilizar as flores em ambientes amplos e com corrente de ar, como a sala, garagem ou até mesmo na cozinha .. assim, o beneficio é para todos.
      Tenha uma excelente noite!

      Beijos <3

      Excluir

Mais popular

Mais popular