Vamos montar um Home Office?

20:44


Nada melhor do que ter seu cantinho para trabalhar em casa ou até mesmo um lugar para a maquiagem e estudos. Vamos ver algumas dicas para você fazer o seu.
Inicialmente, para compor o cômodo, escolha-o com bastante luminosidade e ventilado. Se optar pela luz solar, deixe os moveis afastados do sol, pois pode prejudicar a conservação. Se optar por luminárias, para não deixar sombras no papel, a iluminação deve ficar em posição perpendicular, vinda da direita para quem é canhoto e da esquerda para quem é destro. Não ha necessidade de ser um cômodo somente seu. Mas, evite montar um lugar para trabalho no quarto. Muitas vezes o trabalho é estressante, e fazê-lo onde se dorme/descansa não é indicado. Feito  isso partirá para os móveis. São necessários uma mesa ou bancada (com altura ergonômica proporcional ao seu corpo para evitar a LER, o tamanho ideal varia de 75 á 80 cm de altura), um cadeira (queremos conforto) e estante/gaveteiro (pode ser instalado armários aéreos para armazenar pastas, livros).

O espaço da parede em frente ou ao lado a mesa, pode lhe ser útil, tendo a opção de colocar um mural para lembretes, inspirações ou um calendário grande feito com contact, já ensinei aqui.
A organização deve ficar evidente. Ninguém consegue trabalhar na bagunça. Em cima da mesa o essencial, harmonioso se você é adepto do Feng Shui. O Feng Shui nada mais é, em um aspecto geral, do que harmonizar os objetos da casa/trabalho para lhe atrair paz, sucesso, alegria ou seja, energias positivas.
Utilize acessórios para decorar e organizar seu espaço.
Inspire-se
Fonte imagens: aqui / aqui / aqui /aqui.
ME ENCONTRE

2 comentários

  1. Adorei as inspirações, não posso esperar para ter meu cantinho decorado!

    www.blogdaduds.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Duds,
      Obrigada e nem me fale, também sonho com o meu *.*

      Adorei seu blog <3

      Beijoos

      Excluir

Mais popular

Mais popular