A Dieta Dukan

14:48

Lembram dos antigos  post antigos  #Projetovidasaudavel? Comecei  buscando uma vida mais saudável e obvio emagrecer. Exclui praticamente todos os industriais, optando mais por frutas, integrais e fibras. Também havia começado a academia. 
A alimentação deu super certo, mas infelizmente a academia não me animou nada, ia bem sem vontade e com uma preguicinha, mas fiz por um mês e meio e depois desisti.
Mas, foi procurando sobre exercícios físicos e receitinhas saudáveis no Youtube, acabei encontrando um vídeo da Fernanda Perins, nesse ela comentava sobre uma tal dieta Dukan, me interessei,  assisti todos os vídeos. Foi então, que dia 08/09 resolvi começar a dieta, hoje dia 28/11 foram-se 10 kg eliminados.

Entenda a dieta:
A Dieta Dukan, foi criada pelo francês Pierre Dukan, autor do livro “Eu não consigo emagrecer”.É estrutura em 4 fases: 2 para emagrecer (Ataque e Cruzeiro), e 2 para manter o peso adquirido (Consolidação e Estabilização).

1ª Fase: Ataque: Tem duração de 2 á 7 dias, estima-se uma perda de peso de 1 kg a 5 kg. Nessa fase é obrigatório fazer 20 min de caminhada, consumir 1,5 l de água por dia e 1.5 colher de sopa de farelo de aveia por dia (pode-se misturar aos alimentos). Alimentos permitidos: Proteínas e laticínios.

2ª Fase: Cruzeiro: A perda de peso será constante e moderada, ficará nessa fase até perder o peso desejado, a média de perda de peso é 1kg na semana (há semanas que você perderá 1 kg, mas também não perdera nada, ou 100, 500g) . Nessa fase é obrigatório fazer 30 minutos de caminhada, 1,5 l de água por dia e consumir 2 colheres de sopa de farelo de aveia.
Alimentos permitidos: Proteínas, laticínios e verduras/legumes. Nessa fase fará dias alternados, por exemplo, segunda feira fará proteína pura e legumes(PL), terça feria : proteína pura (PP), quarta feira: proteína pura + legumes(PL).

3ª Fase: Consolidação: Ao final da fase de Cruzeiro, que termina na obtenção do Peso Ideal, inicia-se a fase de Consolidação do peso perdido, 10 dias por peso perdido. Por ex.: 10kg = 100 dias; 5kg = 50 dias, e assim sucessivamente.  Introduzirá carboidratos e lipídeos, de maneira controlada/moderada. Obrigatório 25 minutos de caminhada por dia e  2,5 c. de sopa de farelo de aveia/dia. Na fase de consolidação serão introduzidos os carboidratos, pães integrais, queijos, fruta, e jantar de gala. Já não é mais necessário alternar dias de Proteína Pura com dia de Proteína e Legumes, pois os legumes são liberados. Porém um dia na semana deverá ser de Proteína Pura, para o resto da vida. Dukan sugeriu as quintas-feiras proteicas.

4ª Fase: Estabilização: Fim da dieta do ponto de vista alimentar. Todavia, há 3 regras a serem seguidas pelo resto da vida, afim de estabilizar o peso. Obrigatório : 1 dia fixo de proteína por semana,  3 c. de sopa de farelo de aveia/dia e 20 minutos de caminhada por dia. Você usará a Fase de Consolidação como base e adicionará seus próprios alimentos com cuidado. A fase de Estabilização estará com você pelo resto da sua vida.

Como foi pra mim:
Esta sendo tranquilo, realmente come-se a vontade os alimentos permitidos da dieta. O probleminha é vontade de chocolate. Mas na 2ª fase, adiciona-se 2 tolerados por dia na alimentação, e o cacau é um. Então, dava pra enganar a vontade. 
Meu metabolismo é lento, quase parando então estou levando bastante tempo para perder uns quilinhos, fiquei o mês de Novembro com o peso parado.
E também adicionei, fora a caminhada de 30 min, o Focus T25 e comecei agora em Dezembro a Zumba. Os dois em casa. Cansativo, mas vale a pena. Para saber mais sobre a dieta, os alimentos que são permitidos e seu peso ideal, clique aqui.
Aqui também tem várias receitas maravilhosas que podem ser feitas durante a dieta, sem esse site eu não conseguiria. Clique aqui.
 Os videos da Fernanda, uma linda que me inspirou. Aqui.
 E vocês já fizeram a Dukan ou outra dieta ?



4 comentários

  1. Eu malho a 2 anos mas nao consigo emagrecer como eu quero, pois gosto muito de comer besteira. Admiro pessoas que conseguem fazer dieta rs, boa sorte e continue assim no foco. /Julia araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, mas eu também era assim, não resistia a uma boa besteirinha, mas chegou uma hora que decidi mudar, e mesmo na dieta como o cacau praticamente todo dia, mas sinto falta das besteirinhas também. Triste né ? Essas coisinhas gostosas podiam não engordar, acredito que seriamos mais felizes.
      Beijos querida e obrigada <3

      Excluir
  2. oi, queria os link dos vídeos de zumba :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina
      Então, eu fiz algumas semanas com esse carinha aqui : http://www.youtube.com/watch?v=y9raJrc-X9k
      Foi o melhor que achei até agora.

      Beijos

      Excluir

Mais popular

Mais popular