Decorando o Hall de entrada

12:05

O Hall de entrada é uma divisão de passagem geralmente com dimensões pequenas. É importante ter um Hall convidativo, pois, será a primeira impressão do interior de sua casa sendo fundamental que este espaço proporcione uma recepção  ou despedida mais harmoniosa cada vez que passe pela porta
Inicialmente, pense o que você quer que seu Hall transmita? Algo que seja mais ‘luxuoso’ com peças de artes, ou mais prático, para adicionar funções especificas, como cabideiro, suporte para guarda chuva etc. Entretanto, tente sempre seguir o mesmo estilo dos demais ambientes da residência. 
Paredes
Se for um lugar pequeno, indica-se uma cor clara nas paredes, para que se de a impressão de espaço amplo ou até mesmo utilizar papel de parede. Mas nada lhe impede de colocar uma cor mais escura. As texturas são muito bem vindas, ainda mais que destacam os móveis.

Mobiliário
O espaço determina todos os elementos que serão incluídos. Deixo claro que a utilização do aparador no hall não é uma regra sendo possível deixarmos de lado o tradicional, ainda mais se seu espaço for pequeno.

Utilize poltronas e até mesmo uma planta com um vaso bonito, sendo indicado espécies de palmeiras ( ráfis e areca) que são ideais para ambientes fechados. Os tapetes podem mudar muito a decoração, vale a pena investir.
Uma dica interessante é o uso de espelhos que darão amplitude ao ambiente. Se você acredita no Feng Shui, como eu,  nunca tenha um espelho frente a porta de entrada, pois, o espelho tem a propriedade de refletir e expulsar todo o tipo de energia que entra pela porta, tanto as ruins, como as boas. Ou seja, queremos proteger nossas casas de energias negativas, mas não expulsar as boas energias. A solução é tirar o espelho de frente da porta principal colocando-o em uma parede lateral.
Lembre-se que não precisa poluir o ambiente de móveis e/ou objetos para que ele fique bonito.
Iluminação
O hall ficará muito mais interessante com uma boa iluminação. Se houver quadros no ambiente, a melhor iluminação para realçar os objetos são os spots com dicroicas.
Se seu hall possui pé direito duplo, a dica é usar um pendente.
Se o cômodo ficar com a luz acessa por muito tempo, indica-se utilizar a fluorescente T5 em rasgos no forro, sendo uma lâmpada econômica. 
Agora, vamos nos inspirar com algumas imagens?


  

2 comentários

  1. Olá Priscila,
    Adorei as dicas! Principalmente as duas últimas fotos. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, tudo bem ?
      Muito obrigada, fico muito feliz querida!

      Beijooos

      Excluir

Mais popular

Mais popular